Degustando

Adoramos cozinhar! E entre tanta receitas que já fizemos, muitas se perderam pelo caminho. Resolvemos então deixar tudo registrado e, porque não, compartilhar todas elas. Todas as receitas aqui serão previamente experimentadas. Bom apetite!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Canelloni de espinafre com mussarela de búfala

"O recheio a base de espinafre refogado em cebola ralada dourada no azeite com alho e um maço de manjerona bem picadinha e pitadas generosas de noz moscada. A massa de lasanha/caneloni pré-cozida é recheada com esse espinafre, ricota de búfala e um pouco de parmesão ralado. Dá a enroladinha básica (é bom dar uma apertada para o rolinho fique firme e não desmanche no momento de servir). Leva ao forno pré-aquecido em uma travessa forrada com molho de tomate frio feito no processador (tomates inteiros, muito manjericão, sal e pimenta - não precisa levar ao fogo) - coloca os canelonis deixando algum espacinho entre eles e cobre tudo com mussarela de búfala em pedaços e bastante parmesão ralado.
O tempo no forno pode variar mas não demora muito - estará bom quando o parmesão gratinar."
Fonte: Rainhas do lar

*Como sou praticamente uma anta, achei que manjerona era a mesma coisa que manjericão. Então fiz o recheio com manjericão, assim como o molho também. Ficou bem bom. E pra completar, não li a receita direita e coloquei a mussarela de búfala no recheio e também por cima. Resultado: ficou ótimo e fez o maior sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário