"Você também pode usar gengibre na carne de panela. Eu compro acem, fraldinha ou paleta porque acho que na panela essas carnes são as melhores e mais suculentas.
Ok, todo mundo sabe que você não frita a carne assim de cara, certo? Ok, então você espera a carne soltar a água e quando ela começa a fritar é que você adiciona os temperos, óleo (pouco, geralmente as carnes usadas para panela são mais gordurosas), cebola e alho picados e... tcharam! sim, porque non? gengibre. Em pedaços pequenos e finos ou mesmo ralado.
Não exagere na quantidade, o gengibre tem um gosto acentuado e o importante aqui é insinuar o sabor, dar um toque diferente e exótico à boa velha carnona de panela.
Você incrementa com o que quiser, batata, cenoura, abóbora... Eu gosto de vagem torta, adicionada só no final quando a carne já está cozida e o caldo já está quase no ponto."
Fonte: Rainhas do lar
*Fiz tudo certinho. Usei miolo de acém e vagem torta ou como eu chamo por aqui, ervilha torta. O gosto do gengibre ficou bem leve, talvez da próxima vez eu coloque um pouco mais. A vagem poderia ter cozinhado bem menos. Mas tenho que confessar que foi minha primeira vez com a dita cuja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário