Degustando

Adoramos cozinhar! E entre tanta receitas que já fizemos, muitas se perderam pelo caminho. Resolvemos então deixar tudo registrado e, porque não, compartilhar todas elas. Todas as receitas aqui serão previamente experimentadas. Bom apetite!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Carne de panela com gengibre e ervilha torta

"Você também pode usar gengibre na carne de panela. Eu compro acem, fraldinha ou paleta porque acho que na panela essas carnes são as melhores e mais suculentas.
Ok, todo mundo sabe que você não frita a carne assim de cara, certo? Ok, então você espera a carne soltar a água e quando ela começa a fritar é que você adiciona os temperos, óleo (pouco, geralmente as carnes usadas para panela são mais gordurosas), cebola e alho picados e... tcharam! sim, porque non? gengibre. Em pedaços pequenos e finos ou mesmo ralado.
Não exagere na quantidade, o gengibre tem um gosto acentuado e o importante aqui é insinuar o sabor, dar um toque diferente e exótico à boa velha carnona de panela.
Você incrementa com o que quiser, batata, cenoura, abóbora... Eu gosto de vagem torta, adicionada só no final quando a carne já está cozida e o caldo já está quase no ponto."
Fonte: Rainhas do lar

*Fiz tudo certinho. Usei miolo de acém e vagem torta ou como eu chamo por aqui, ervilha torta. O gosto do gengibre ficou bem leve, talvez da próxima vez eu coloque um pouco mais. A vagem poderia ter cozinhado bem menos. Mas tenho que confessar que foi minha primeira vez com a dita cuja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário