Degustando

Adoramos cozinhar! E entre tanta receitas que já fizemos, muitas se perderam pelo caminho. Resolvemos então deixar tudo registrado e, porque não, compartilhar todas elas. Todas as receitas aqui serão previamente experimentadas. Bom apetite!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lasanha expressa

Resolvi fazer algumas receitas que tenho soltas em uma pasta. Não sei de onde vieram, nem quem me deu. Mas já é tempo de dar um basta nesses muitos papeizinhos que ocupam uma gaveta inteira.

-1 pão de forma sem casca (usei o normal, retirando a casca)
-1 copo de requeijão
-1 copo de leite quente
-1 lata de molho de tomate
-250 gramas de presunto fatiado
-250 gramas de mussarela fatiada
-queijo parmesão ralado

Pré-aqueça o forno. Afine as fatias de pão com um rolo. Dilua o requeijão com o leite quente. Numa forma refratária untada, espalhe um pouco de molho de tomates. Arrume uma camada de pão, besunte com o requeijão diluído e regue com molho de tomate. Acrescente fatias de presunto e de mussarela e repita as camadas até terminarem os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de mussarela. Regue com molho de tomate. Espalhe o restante da mistura de requeijão por cima e polvilhe com bastante parmesão ralado. Leve ao forno quente para aquecer bem e gratinar. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário