Degustando

Adoramos cozinhar! E entre tanta receitas que já fizemos, muitas se perderam pelo caminho. Resolvemos então deixar tudo registrado e, porque não, compartilhar todas elas. Todas as receitas aqui serão previamente experimentadas. Bom apetite!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mandioca deliciosa?

Tenho um caso de amor com a mandioca. Devo ter sido índia em outra encarnação. E também gosto de receitas antigas. Tenho um livro de receitas da minha mãe da época em que nem leite condensado havia. Algumas receitas ficaram impossíveis de ser realizadas, algo assim com 18 gemas peneiradas e por aí vai. Então que me deparei com essa receita antiga no Rainhas e fui logo experimentar...

"Descasque 1 quilo de mandioca, corte em pedaços e depois de bem lavados leve a cozer em água e sal. Estando no ponto, escorra e retire a fibra do meio dos pedaços. Coloque a mandioca numa forma refratária, polvilhe com parmesão ralado e distribua por cima pedacinhos de manteiga com sal. Cubra tudo com um vidro de leite de côco e leve ao forno para "doirar". Sirva quente."
Fonte:Rainhas do lar
Usei umas mandiocas que já estavam cozidas sem sal. Coloquei o sal por cima e também untei a forma com manteiga. Não gostei do resultado. O gosto do leite de cocô ficou muito forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário